Visita a Agência Binder
- Fatos e Argumentos
- 9 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Recebidos por Marcos Apostolo -Sócio e Diretor de Criação- e sua ótima conversa, tivemos a chance de conhecer um pouco mais sobre a Binder e suas instalações. Seus colaboradores tem o prazer de trabalhar em um ambiente descontraído e voltado para o conforto absoluto, onde podem se sentir livres para a criação de seus projetos. Desenvolvem suas ideias de acordo com a ideologia de que vive-se em um mundo onde deve-se construir fatos para que haja a comunicação, o que nos leva diretamente ao lema da agência que prega pegar algo que já existe e reinventá-lo (Binder| Reimagine).
Após uma visita ao coração da agência, conseguimos conversar um pouco com Cláudio Romano -Diretor de Mídia e Convergência- e com a Eduarda Sobral e eles nos contaram um pouco mais sobre o funcionamento da Binder.
Em meio a essa conversa, Claudio explicou como fazem para atingir suas metas dentro da Binder, e através do grupo de mídia (online e offline) e o grupo de conteúdo se juntam e se tornam um só, e tudo funciona da seguinte maneira: a matéria-prima é um problema do cliente, e é preciso um problema para trabalhar em cima do disso, e a partir dai se usam variadas ferramentas de pesquisa que trás todo comportamento de consumo do produto do consumidor. Tudo é bem estudado de acordo com o tipo de público, genêro, idade e objetivo do cliente e empresa para gerar uma boa apresentação.
Já com Eduarda Sobral, descobrimos como os influencers chegam até eles ou vice-versa. Geralmente, trabalham com muitos parceiros que fazem essa ponte influenciadores-agência e muitos 'hubs' que ajudam nisso. E por fim, ela citou um dos youtubers mais conhecidos que já foi cliente da Binder, que nesse caso é o Felipe Neto, conhecido atualmente pelos jovens.
Texto por: Vitoria Pinheiro e Luisa Soares
Foto por: Vitória Pinheiro

Commentaires